VOCÊ SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CABECINHA DO SEU FILHO?

VOCÊ SABE POR QUE SEU ALUNO TEM ATAQUES DE RAIVA?

A criança, até os 2 anos de idade, ainda não desenvolveu totalmente o LOBO FRONTAL do cérebro (depois falo sobre isso) e por isso ela tem baixo controle dos impulsos. Nessa idade, ela ainda não tem uma linguagem tão bem elaborada, para expressar seus sentimentos. Portanto, a forma dela comunicar suas necessidades é através dos ataques de raiva, da pirraça e/ou das famosas birras.


É importante os responsáveis trabalharem a inteligência emocional, desde a infância. É importante – mesmo que sejam bebês – conversarmos com eles, nomearmos a emoção que está em evidência e explicarmos os motivos causadores dela.

Tais condutas, quando adotadas desde o início da infância, gera rotina, hábitos saudáveis, maior desenvolvimento da comunicação e das competências socioemocionais.

É comprovado pela Neurociência e pela Programação Neurolinguística – PNL que os comportamentos são organizados através da linguagem.

Até o próximo artigo e nos encontramos no Topo!

GILSON SOUZA | Transformando Vidas

Palestrante Comportamental Especialista em Inteligência Emocional Mestre em Psicanálise Clínica e Saude Mental pela World Psychoanalysis Institute (Portugal)Pedagogo pela Universidade Estácio de Sá (Brasil) Neropsicanalista Especialista em Reabilitação Neuropsicológica pelo Centro de Estudos Avançados de Psicologia (Brasil) Analista Comportamental pela Global Coaching Community (Alemanha) Master Coach Trainer e Coach Educacional pela International Association of Coaching (EUA).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *